SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS0 – O zagueiro Emerson Santos teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita e desfalcará o Inter pelos próximos 15 dias. O quadro aumenta o número de problemas na zaga do time gaúcho.
Emerson foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico Gre-Nal do último sábado. Klaus entrou na equipe. E após a realização de exames, o quadro foi oficializado na manhã desta segunda (22).
Além dele, Roberto também está afastado por lesão, deixando apenas Klaus e Bruno Fuchs como alternativas para a dupla titular formada por Rodrigo Moledo e Victor Cuesta. O time colorado encara o Nacional, no Uruguai, quarta-feira (24), em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
EDENÍLSON
O Internacional renovou contrato do volante Edenílson até 31 de dezembro de 2022. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda e a ampliação do vínculo afasta o interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube árabe chegou a firmar duas propostas pelo jogador, ambas rejeitadas pelo clube colorado.
A conduta deles na negociação gerou insatisfação nos bastidores do clube, já que tentaram persuadir o jogador antes de negociar com o Inter.
Após conversar com o atleta, o Inter iniciou uma negociação de prorrogação de vínculo, concluída agora. Edenílson se une a Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Nico López e Marcelo Lomba, que também ampliaram períodos de ligação ao Inter.
Com 29 anos, ele chegou ao clube gaúcho em 2017, já disputou 115 jogos e marcou nove gols.