SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos venceu o jogo-treino contra o EC São Bernardo, realizado na manhã desta segunda (22) no CT Rei Pelé, por 4 a 1. A partida foi um teste para os jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Botafogo, domingo (21).
O atacante Kaio Jorge foi quem abriu o placar para o Santos. Depois Jean Mota, único que foi titular diante do Botafogo e atuou no jogo-treino, marcou duas vezes. O ponta Allanzinho, que brilhou no sub-20 e chamou atenção de Sampaoli, entrou no decorrer do jogo e fechou o placar.
As principais novidades foram a ‘estreia’ de Evandro no meio-campo e os jovens Cadu, de 17 anos, Jhonnathan, de 18, que foram titulares na lateral direita e zaga, respectivamente. Cadu é tido como uma das grandes promessas da base e tem multa rescisória de 100 milhões de euros.
Ele apareceu pela primeira vez entre os relacionados do time profissional no último jogo e teve boa atuação no jogo-treino. Diante das dificuldades do Peixe no mercado, surge como potencial reserva de Victor Ferraz, já que Matheus Ribeiro está fora dos planos.
Já Jhonnathan é uma das novidades de Jorge Sampaoli. O jogador pode atuar como zagueiro ou volante. Além dos citados, o atacante Alexandre Tam e o meia Ivonei Jr também foram testados.
A equipe que entrou em campo nesta manhã contou com Vanderlei; Cadu, Luiz Felipe, Jhonnathan e Felipe Jonatan; Alison, Evandro e Jean Mota; Derlis González, Marinho e Kaio Jorge.