SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Corinthians e Flamengo empataram pelo placar de 1 a 1 em partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Corinthians, neste domingo (21). Os gols foram marcados pelo corintiano Clayson, de pênalti, e por Gabriel, do Flamengo, ambos no segundo tempo.
O Corinthians começou o jogo tentando aproveitar os contra-ataques, deixando as principais ações ofensivas para os cariocas. O gol, no entanto, saiu em um momento em que a equipe paulistana equilibrava a posse de bola, indo mais à frente. Aos 12 minutos da segunda etapa, o árbitro marcou pênalti em Vagner Love, derrubado dentro da área por Berrío. Clayson bateu à esquerda do goleiro Diego Alves, que caiu para o lado contrário.
O gol de empate veio aos 39 minutos, mas só foi validado aos 45. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou para bela defesa de Cássio. Gabriel aproveitou o rebote e marcou para o Flamengo, mas o bandeira apontou impedimento. Após minutos de espera, o VAR validou o gol flamenguista, dando números finais à partida.
Com o resultado, o Corinthians sobe da nona para a oitava posição na competição, com 16 pontos e um jogo a menos. O Flamengo continua estacionado na terceira colocação, com 21 pontos, a cinco dos líderes Palmeiras e Santos.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fortaleza no domingo (28), no Castelão. O Flamengo tem pela frente clássico contra o Botafogo, também no domingo, no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe carioca tem compromisso na quarta-feira (24) contra o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital), Junior Urso e Sornoza (Boselli); Pedrinho, Clayson (Everaldo) e Vagner Love.
T.: Fábio Carille.

FLAMENGO
Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar (Bruno Henrique), Willian Arão e Diego; Vitinho (Berrío), Gerson (Lincoln) e Gabigol.
T.: Jorge Jesus.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/Renda: 34.737 pagantes/R$ 2.223.284,60
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians); Rodrigo Caio, Berrío, Diego e Rodinei (Flamengo)
Cartão vermelho: Berrío (Flamengo)
Gols: Clayson, de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo (Corinthians); Gabriel aos 46 minutos do segundo tempo (Flamengo).