SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Vasco deve apresentar algumas mudanças para o jogo deste sábado (20) contra o Fluminense.
Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Grêmio no último sábado (13) -Castán, Henrique, Yan Sasse e Marrony devem compor o time titular.
Castán retorna ao time no lugar de Ricardo; Marrony ganhou a vaga de Marcos Júnior no ataque; Henrique entra na lateral-esquerda, no lugar de Danilo; e Sasse irá substituir Rossi, suspenso.
Já o Fluminense vem para o clássico com pressão considerável sobre seu comandante, Fernando Diniz. O treinador, elogiado por sua ousadia, apresenta mau aproveitamento (22%) em clássicos estaduais no ano -foram apenas três empates e uma vitória nos nove confrontos travados contra equipes do Rio de Janeiro.
O retrospecto no ano contra o rival de sábado também não é bom. Nos dois jogos disputados pelo Campeonato Carioca, sendo um deles a final da Taça Guanabara, o Fluminense saiu derrotado por 1 a 0.
A pressão em cima de Fernando Diniz também está relacionada à ultima apresentação do Fluminense. O time empatou com o Ceará por 1 a 1, no estádio do Maracanã, e saiu vaiado de campo.
O clássico carioca é marcado pela má situação de ambos os clubes no Campeonato Brasileiro.
Os dois times têm apenas nove pontos e aproveitamento de 30% -o Fluminense se encontra na 15ª posição e o Vasco vem logo atrás, na 16ª colocação.
O duelo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 11h deste sábado, em São Januário. Há poucos ingressos restantes e a expectativa é de grande público.

VASCO
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Yan Sasse, Valdivia e Marrony.
T.: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE
Agenor; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima, Daniel e Nenê (Guilherme); Yony González, Pedro e João Pedro.
T.: Fernando Diniz

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)