SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os jogadores do Botafogo receberam uma boa notícia nesta sexta-feira. A diretoria levantou verba e pagou CLT e direito de imagem dos jogadores referentes ao mês de maio. Com isso a dívida atual do clube com os atletas é de um mês – o pagamento de julho vence no dia 4.
A notícia é importante também para o clube de maneira geral. Isso porque a situação poderia complicar bastante se a dívida chegasse a três meses, já que os jogadores poderiam deixar o clube caso decidissem acionar a Justiça. A informação foi divulgada pelo Canal do TF, no YouTube e confirmada pela reportagem.
O clima de insatisfação era evidente. Os jogadores se recusam a falar com a imprensa ou participar de qualquer ação de marketing do clube até que os salários fossem pagos. Ainda não se sabe se o mês pago será suficiente para retomar normalmente as atividades.
O Botafogo vai a campo neste domingo, às 11h (horário de Brasília), quando receberá o Santos, no Nilton Santos. O time alvinegro soma 16 pontos e ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro.