SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo atualizou nesta quarta-feira a situação de Biro Biro. Segundo o clube, o jogador tem situação estável e ficará 15 dias em repouso. Em seguida, ele passará por uma bateria de exames que definirão se ele poderá ou não seguir normalmente com sua carreira.
O atleta está sendo acompanhado pelo cardiologista Eduardo Saad e está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. A expectativa é que ele tenha alta nesta quinta, embora essa decisão ainda não tenha sido sacramentada.
Na última terça-feira, Biro Biro participava normalmente do treinamento do Botafogo, no Nilton Santos, quando passou mal com uma arritmia e perdeu a consciência. Ele foi levado ao vestiário, onde inclusive recebeu uma massagem cardíaca de médicos do clube.
Vale lembrar que Biro Biro já tinha um histórico de arritmia, que foi resolvido com uma ablação feita na época em que o jogador estava no futebol chinês. Após o procedimento ele passou por uma bateria de exames que asseguraram condição de seguir no futebol.
Foi baseado nesses exames que São Paulo e, posteriormente, Botafogo contrataram o atleta. Com a infeliz novidade, o atleta terá que recomeçar esse acompanhamento médico para ter uma nova autorização ou não para jogar futebol.