SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG está próximo de anunciar o atacante Luciano como mais novo reforço. Em conversa realizada nesta quarta (17), a diretoria do clube mineiro chegou a um acerto com o clube espanhol Leganés, que detém os direitos do jogador, e a negociação está por detalhes para ser concretizada. A tendência é que ainda nesta quarta o camisa 18 tenha uma reunião com membros do departamento de futebol do Fluminense para selar o adeus.
A tratativa entre as partes já acontece há algumas semanas e, inclusive, as negociações entre o Galo e Luciano tiveram um desfecho positivo há alguns dias. Porém, restava a última etapa, que era se chegar a um denominador comum com os espanhóis.
A transação girou em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,66 milhões), sendo que, deste montante, aproximadamente R$ 2,13 milhões vão para os cofres do Tricolor por conta da chamada “taxa de vitrine” – ele ainda tinha mais dois anos de contrato com o clube das Laranjeiras.
No último fim de semana, Luciano, alegando questões pessoais, não participou dos treinos do Fluminense e não foi relacionado para o jogo contra o Ceará, que aconteceu na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, não completou sete partidas pelo time tricolor, podendo se transferir para outra equipe que disputa a Série A.
A indefinição quanto ao futuro de Luciano no Fluminense começou pouco antes da paralisação do calendário por conta da Copa América. O jogador pediu para não atuar contra a Chapecoense, último duelo da equipe comandada por Fernando Diniz antes da parada e, desde então, a situação virou uma incógnita.
Logo no começo da paralisação, a cúpula do Fluminense conversou com o jogador e houve um tom de otimismo quanto à permanência, mas o cenário mudou conforme o passar dos dias. Ele chegou a ser oferecido ao Corinthians, que se interessou pelo nome, mas, diante de algumas dificuldades encontradas durante a negociação, desistiu da possibilidade de contar com o atacante.
Luciano, que é o artilheiro do Fluminense na temporada, chegou às Laranjeiras no meio do ano passado, com um contrato de empréstimo por três temporadas.