SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma das principais revelações do basquete brasileiro nos últimos anos, o pivô Michael Uchendu, 21, morreu neste sábado (29) após um acidente de jet ski na região da Serra da Cantareira, em São Paulo (SP). Revelado pelo Bauru, o jogador foi convocado várias vezes para a seleção brasileira da base. Em junho do ano passado, ele participou da campanha vitoriosa do Brasil no Sul-Americano sub-21.
Natural de São Paulo, Uchendu defendeu o Bauru Basket de 2014 a 2018. Nesse período, ele fez parte do elenco campeão do NBB Caixa 2016/2017 e também foi um dos protagonistas do título do Paulista sub-19, em 2016.
O brasileiro se transferiu na última temporada para o Monbus Obradoiro, equipe da segunda divisão da Espanha. Ele estava com amigos e passava férias no Brasil quando sofreu o acidente.
“A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares”, afirmou a entidade em nota.
Uchendu, também chamado de “Maikão”, tinha 2,08m e era conhecido pelo seu ótimo porte físico.  Ainda não há informações sobre data e local do enterro.
O jogador brasileiro de basquete Michael Uchendu (à esq.) Reprodução O jogador brasileiro de basquete Michael Uchendu (à esq.)