SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A banda Bicho de Pé faz neste domingo (30) um baile de forró a céu aberto, na avenida Paulista, em frente à Fiesp.
Com duas décadas de estrada, o grupo vai mostrar canções de seu repertório, como “Nosso Xote”, de 2001 –que teve alta rotação nas rádios na época–, e “Deu Bom”, lançada no ano passado e escrita com Tato, vocalista do Falamansa. Entram no repertório clássicos de Zé Ramalho e de Luiz Gonzaga (1912-1989).
Ao quinteto se junta o cantor Marcelo Jeneci, um velho conhecido. “Logo que começou o movimento do forró universitário, ele tocava sanfona no [grupo] Peixelétrico”, relembra o baixista do Bicho de Pé, Daniel Teixeira. “Então, a gente rodava o circuito juntos.”
A amizade rende no palco, e Jeneci interpreta três de suas músicas com o grupo: “Felicidade” e “Oxente”, feitas com Chico César, e o sucesso “Pra Sonhar”.
E não é só. “Ele vai fazer algumas de Dominguinhos [1941-2013] com a banda”, conta Teixeira. O público poderá ouvir, entre outras, “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “Abri a Porta”.
Trilha sonora da abertura da novela “Pedra Sobre Pedra”, exibida pela TV Globo em 1992 e célebre na voz de Fagner, “Pedras que Cantam” também dá o ar da graça.
A atual formação do Bicho de Pé tem, além de Teixeira no baixo, Carla Casarim (vocal), Clayton Gama (sanfona), Potiguara Menezes (guitarra) e Chica Brother (zabumbatera).
Eles preparam o lançamento do videoclipe “Vai Chegar”, que terá imagens da turnê pela Europa.

SHOW
Bicho de Pé
Quando: Neste domingo, às 12h.
Onde: No Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1.313. Tel. (11) 3322-0050).
Quanto: Grátis.
Classificação: Livre.