SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Zoológico de Londres, conhecido por ZSL London Zoo, abriga um dos casais de pinguins gays mais famosos do mundo: Ronnie and Reggie.
Para celebrar a união dos dois pinguins da espécie Humboldt e dos demais animais homossexuais, o zoológico está planejando uma “reforma do orgulho LGBT” para o evento Zoo Night, que acontecerá no dia 5 de julho.
Na noite em questão, além das festividades que acontecem normalmente, o zoológico ensinaria sobre gênero e o acasalamento de animais do mesmo sexo.
Além disso, os visitantes do espaço já podem visualizar uma faixa na área Penguin Beach, onde ficam Ronnie e Reggie, que diz “Some penguins are gay. Get over it” (“Alguns pinguins são gays. Supere isso”, em tradução livre).
A mensagem é uma referência à campanha “Get Over It”, que ocorreu na época da rebelião de Stonewall, em 1969, quando a comunidade LGBT reagiu contra uma invasão da polícia de Nova York a um bar conhecido por ser frequentado por homossexuais.
Segundo o Zoológico de Londres, Ronnie e Reggie estão juntos desde 2014 e, em 2015, adotaram um ovo de pinguim que havia sido abandonado por outro casal, criando juntos o filhote Kyton.
Além deles, há outros casais de pinguins homossexuais dentre os 93 que estão no zoológico.