SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nos últimos dias, avatares “fofos” de pessoas com cabeças e olhos gigantes tomaram as redes sociais. Pessoas começaram a criar e compartilhar suas próprias versões da caricatura, criada através do aplicativo Dollify.
A febre tomou tamanha proporção que o app já é o mais baixado na Apple Store (para dispositivos da Apple) e na Play Store (para Androids), superando outros como Netflix e Facebook.
Criado por David Álvarez, da Costa Rica, o aplicativo que representa os usuários em caricatura está disponível, na verdade, desde o final do ano passado, tendo sido atualizado pela última vez no dia 19 de junho.
O app, além de criar representações animadas das pessoas, permite que os usuários customizem seu personagem e o deixem no formato desejado.
Para criar um (ou vários) avatar, basta fazer o download do aplicativo gratuitamente, sem precisar fazer nenhum tipo de cadastro.
A partir daí, você pode escolher editar um avatar masculino ou feminino e customizar sua cor de pele, sobrancelhas, cor dos olhos, cílios, corte de cabelo, cor de cabelo, peça de roupa, acessórios etc.
Quando o personagem estiver pronto, basta clicar no ícone de confirmação, nomear a sua criação e salvar na galeria do celular.