SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG voltou nesta terça (25) aos treinamentos após uma pausa de 12 dias. Na reapresentação do grupo alvinegro, o diretor de futebol Rui Costa esteve na Cidade do Galo para efetivar Rodrigo Santana como técnico da equipe. Entre outros assuntos, o dirigente comentou sobre o desejo de renovar com o volante Elias. A situação entre as partes já esteve bem conturbada, mas ganhou novos cenários com a chegada de Rui, que agora trata o assunto como uma das prioridades para as próximas semanas.
Segundo apurou a reportagem, o Atlético já fez um convite para Eliseu Trindade, pai e procurador do volante, com o intuito de programar uma reunião em Belo Horizonte para tratar sobre a renovação do jogador. A intenção da diretoria é de resolver o assunto rapidamente. Em entrevista coletiva, Rui Costa falou sobre o tema.
“Estamos conversando com o Elias, é um profissional valorizado e tem muito a oferecer ao futebol. Nós estamos nos empenhando, eu pessoalmente, para que a gente possa dar, o mais breve possível, uma boa notícia para o torcedor, que é a renovação do Elias. Temos que conversar sobre a situação do atleta, do clube e a realidade financeira”, comentou o dirigente.
Elias tem vínculo com o Galo até janeiro de 2020. Por isso, ele já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe seis meses antes dessa data. Recentemente, a relação entre clube e jogador ficou bastante estremecida. O pai de Elias já chegou a reclamar publicamente que o Atlético fez pouco caso do volante desde o final do ano passado, e que não havia mais clima para continuar em Minas Gerais.
Na época, o jogador chegou a ser sondado pelo Internacional, mas a diretoria alvinegra descartou qualquer possibilidade de saída. Somente após Rui Costa assumir a diretoria de futebol do Atlético e passar a cuidar do assunto é que os desentendimentos tiveram um fim. Desde então, as partes se reaproximaram. Antes da pausa para a Copa América, Elias também falou abertamente sobre sua vontade de ficar no clube.
“Já deixei claro minha vontade, estou adaptado aqui. Apesar das críticas que recebo, continuo trabalhando. Não serão as vitórias que me farão subir no salto e nem as derrotas que irão me abater. É continuar trabalhando. Estou cumprindo meu contrato, falei que não iria deixar o Atlético até ele terminar. Mas lá na frente a gente conversa, vamos sentar para conversar sobre isso mais para frente”, comentou o jogador.
No ano passado, Elias chegou a ser desbancado pelo jovem Gustavo Blanco, atualmente lesionado. Hoje, o volante é titular absoluto de Rodrigo Santana, que ainda procura o substituto ideal para o veterano de 34 anos. Adilson, Zé Welison e Jair foram principais concorrentes no primeiro semestre, mas ganharão a companhia do paraguaio Ramón Martínez a partir de julho.