SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O treino da manhã desta terça (25) no CT Joaquim Grava deu os primeiros indícios de como o Corinthians deve jogar nos amistosos que tem pela frente. Fábio Carille teve que improvisar na lateral direita, é verdade, mas mesmo assim começou a montar o time titular que deve enfrentar o Botafogo-SP no sábado (29).
O treino não teve Clayson nem Everaldo, que fizeram fortalecimento muscular na parte interna do centro de treinamento. Sem eles, Carille testou formação com Walter; Ramiro, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. Uma escalação bem parecida com esta deve jogar o primeiro tempo contra o Botafogo-SP, enquanto os reservas atuam no 45 minutos finais.
Ramiro treinou improvisado no lado direito da defesa porque o titular Fagner está com a seleção brasileira e o reserva Michel Macedo se recupera de lesão. O zagueiro Bruno Méndez chegou a assumir a posição antes da parada da Copa América, mas treinou nesta terça em sua função de origem na equipe reserva.
O Corinthians tem mais três dias de treinos até encarar seu primeiro teste nesta parada de Copa América, no sábado (29), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Depois disso o time alvinegro ainda tem amistosos contra Vila Nova-GO e Londrina, mesmo que ainda não tenha anunciado oficialmente este último.
ROMERO
Romero é novidade no CT O treino desta terça voltou a ter Ángel Romero no CT Joaquim Grava. O atacante não havia aparecido ontem, por isso não treinava no Corinthians desde que havia sido convocado para amistosos pré-Copa América pela seleção paraguaia. Ele tem contrato até 14 de julho, portanto treina mais três semanas no clube antes de se despedir.