SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Golden State Warriors derrotou o Toronto Raptors na noite desta segunda-feira (10) por 106 a 105 e permanece vivo na final da NBA, liderada pelos canadenses por 3 a 2, pelo quinto jogo das finais do campeonato.
Com a derrota, o Toronto Raptors perdeu a chance de levar o título inédito em casa. 
Os Warriors dominaram a maior parte do jogo, apesar de terem precisado superar seis pontos nos minutos finais para terminar a vitória.
Lance da partida entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, nesta segunda (10), em Toronto, no Canadá AFP        O atual campeão contou com Kevin Durant depois de um mês de ausência, mas o atleta voltou a se machucar novamente no início do segundo quarto.
“Kevin teve uma lesão no tendão de Aquiles. Nós não sabemos a extensão disso, ele terá uma ressonância amanhã”, afirmou o diretor da equipe, Bob Myers, com lágrimas nos olhos.
Stephen Curry terminou com 31 pontos, Klay Thompson com 26, enquanto o canadense Kawhi Leonard fez 26 pontos, o espanhol Marc Gasol fez 17 e oito rebotes.
“O segundo tempo não foi bonito, mas acabamos de marcar nossas jogadas”, resumiu Stephen Curry, do Golden State Warriors, após a partida.