Ciclo Fronteiras do Pensamento ainda tem ingressos à venda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Fronteiras do Pensamento, que reúne pensadores reconhecidos internacionalmente, abriu a temporada com a política e ativista dos direitos humanos Graça Machel.
Ao longo do ano serão mais sete conferências. A próxima, no dia 19 de junho, em São Paulo, será com o escritor Paul Auster, que fará sua apresentação por videoconferência de Nova York.
Roger Scruton, Denis Mukwege, Janna Levin, Werner Herzog, Contardo Calligaris e Luc Ferry completam o ciclo em 2019.
Para participar, é preciso adquirir um dos pacotes do evento. Ainda há vagas. Em São Paulo, têm direito a 50% de desconto os inscritos no Fronteiras em edições anteriores, assinantes do jornal Folha de S.Paulo e da revista Piauí, clientes com cartão fidelidade Livraria da Vila, clientes Santander e clientes One. Vendas pelo site do evento.
Só é possível ter acesso ao ciclo de conferências com o pacote de ingressos, que permite assistir aos oito encontros da temporada. As entradas não são vendidas individualmente.
O tema deste ano é “sentidos da vida”. “A discussão sobre a postura do indivíduo diante de um mundo cada vez mais interconectado leva a pensar que viver também é conviver”, afirma Fernando Schuler, professor do Insper e curador do evento.
Schuler estruturou a linha temática das discussões deste ano a partir de uma provocação do psicanalista Contardo Calligaris. Ele defende que a busca por uma vida interessante é mais importante que a felicidade.