SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tem início às 19h deste domingo (19) o novo projeto do professor Vanderlei Luxemburgo, agora à frente do Vasco. O treinador estreará no comando do time cruzmaltino diante do Avaí, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Anunciado no último dia 8, o técnico prorrogou a data para sua estreia por causa do inadiável lançamento de uma cachaça que leva seu nome e acompanhou apenas das tribunas do Pacaembu a derrota do Vasco para o Santos no último domingo (12), por 3 a 0.
Agora, técnico e time tentam, igualmente, superar descrenças incitadas pelos últimos anos e retomar um histórico mais antigo de glórias. “A partir de agora, esses jogadores precisam entender o que é o Vasco da Gama, a história do clube. Eu quero um time brioso, aguerrido, como sempre foi.”
O treinador, que não comandava uma equipe desde outubro de 2017, quando deixou o Sport, promoverá mudanças já na escalação do Vasco, que ocupa a lanterna do Brasileiro, com um ponto.
O volante Andrey e o meia Bruno César voltam a figurar entre os titulares. Yago Pikachu, convertido em meia-atacante desde que chegou ao Vasco, volta à sua posição de origem, na lateral direita. Além disso, Werley e Leandro Castan, recuperados, retornam à zaga vascaína.
O adversário, uma posição à frente do Vasco, com dois pontos, também terá mudanças. O técnico Geninho promoverá as entradas do atacante Brenner, recém-contratado, do meia Julinho e do lateral-direito Lourenço.

VASCO
Sidão; Yago Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Andrey, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Maxi López e Marrony. T.: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ
Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera, Pedro Castro, Luan Pereira, Julinho e João Paulo; Brenner. T.: Geninho

Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)