Grêmio busca primeira vitória no Brasileiro diante do Ceará

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Ceará neste domingo (19), às 19h, no Castelão.
O técnico Renato Gaúcho não terá a sua disposição Maicon e Luan, que, embora não estejam suspensos nem lesionados, não viajaram com a delegação para Fortaleza.
O Grêmio tem outros desfalques confirmados. Além do zagueiro Kannemann, que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, Bruno Cortez, Jean Pyerre, Diego Tardelli e Paulo Miranda ainda se recuperam de lesões.
O atacante Everton, que foi convocado nesta sexta para disputar a Copa América pela seleção brasileira, deve jogar neste domingo. Ele deve desfalcar o Grêmio em três jogos do Brasileiro: contra o Bahia, o Fortaleza e Botafogo.
Com apenas dois pontos conquistados, o tricolor gaúcho ocupava a 18ª colocação até o início desta quinta rodada.
Já o Ceará, que estreou no Brasileiro com uma goleada de 4 a 0 sobre o CSA, amarga uma sequência de três derrotas.
O técnico Enderson Moreira, que ficou um período afastado devido a uma dengue, diz se sentir culpado pelo mau desempenho do clube nas últimas rodadas.
“Tive um problema de saúde quando estava chegando ao clube, quando ia me adaptar ao clube e aos atletas. Por mais que a gente tenha um grupo de auxiliares, que são de extrema confiança, esse momento é rico para a gente conhecer o atleta, ver o comportamento do atleta em situações mais complicadas. Eu perdi quase dez dias nesse convívio direto”, disse.
Sem grandes desfalques, o clube espera contar com a ajuda da torcida para vencer e se manter fora da zona de rebaixamento -com três pontos, o clube ocupava a 14ª colocação até o início da rodada.

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Pedro Ken, Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Bergson e Ricardo Bueno. T.: Enderson Moreira

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel (Rodrigues) e Capixaba; Rômulo (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Thaciano e Everton; André. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Castelão, em Fortaleza
Horário: 19h
Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)