SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Embalado pelos últimos resultados positivos, o Botafogo enfrenta, a partir das 16h deste domingo (19), o Goiás, no Serra Dourada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a sequência de três vitórias pelo Nacional, o clube alvinegro busca o primeiro triunfo fora do Rio de Janeiro —o único resultado positivo conquistado fora de casa foi no Maracanã, contra o Fluminense, no último sábado (11).
Para tentar garantir o feito já em Goiânia, o técnico Eduardo Barroca disse que optará por uma formação sem o atacante Rodrigo Pimpão. “O Pimpão é um jogador muito importante para a gente, que vem de uma sequência de jogos, mas vou começar com João Paulo, Alex Santana, Cícero e Gustavo”, afirmou.
Ao final da rodada anterior, o time alvinegro ocupava a quinta colocação, com nove pontos. Assim, tem a chance de chegar ao G-4. “A gente tem a possibilidade de brigar pelo topo já nessa rodada, e vamos trabalhar em cima disso”, afirmou Barroca.
Já o Goiás, após derrotar o Ceará na última rodada, busca emendar uma sequência de vitórias. Para isso, conta com o retorno do meia Giovanni Augusto, que volta de suspensão após ter sido expulso por reclamação no banco de reservas.
Ele disse ter conversado com o técnico Claudinei Oliveira após o episódio e que a expulsão servirá de aprendizado. “Assumo que acabei prejudicando a equipe no momento”, afirmou. “Jogador que tem a minha experiência não pode cometer esse tipo de situação.”
O time terá ainda uma novidade no ataque. Isto porque Claudinei Oliveira decidiu escalar Júnior Brandão no lugar de Kayke, que foi titular em todas as partidas do Brasileiro. Com seis pontos, o Goiás ocupava a décima colocação até o início desta quinta rodada.

GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Senna e Giovanni Augusto; Michael, Júnior Brandão e Leandro Barcia. T.: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO
Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Alex Santana, Cícero, João Paulo e Erik; Diego Souza. T.: Eduardo Barroca.

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)