Internada após fratura no fêmur, Lady Francisco passa por traqueostomia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Lady Francisco, 79, continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed, no Rio de Janeiro. A artista foi submetida a uma traqueostomia após ter complicações respiratórias decorrentes de uma cirurgia de prótese do fêmur e não tem previsão de alta.
Lady Francisco foi hospitalizada após sofrer uma queda no dia 28 de abril, enquanto passeava com seus cachorros em um parque carioca. Apesar de a mídia ter divulgado que a atriz teria sido ferozmente atacada por cães, o perfil oficial de Lady no Facebook desmentiu a informação.
O boletim assinado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise informou que o foco atual do tratamento é fazer com que a atriz volte a respirar sem ajuda de aparelhos. “O Hospital Unimed-Rio informa que a paciente Leyde Cauquer Francisco encontra-se internada na UTI Geral em decorrência de complicações respiratórias apresentadas no período pós-operatório de correção de fratura de fêmur. O foco atual do tratamento é a liberação da paciente da ventilação mecânica. Segue sem previsão de alta da unidade”, disse o profissional da saúde.
Nas redes sociais, Andrea Frank, filha de Lady Francisco, mencionou a atriz em um recado de dia das mães, pedindo por sua pronta recuperação.
CARREIRA DE SUCESSO
O último trabalho de Lady Francisco foi como Lorraine, na novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, exibida pela TV Globo no ano passado. A atriz começou sua bem-sucedida carreira em telenovelas em 1972, na antiga TV Tupi. Nos anos 1990, Lady interpretou uma de suas personagens mais famosas: a geneticista Yara, em “Barriga de Aluguel”.