BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Com dois gols de Alerrandro, o Atlético-MG venceu o Zamora por 2 a 1 nesta terça-feira (7), no estádio Agustín Tovar, em Barinas, na Venezuela, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, e garantiu classificação para a Copa Sul-Americana.
Alerrandro foi, sem dúvida, o melhor em campo na vitória do Atlético. O garoto de 19 anos aproveitou passes de Fábio Santos e Patric para balançar as redes de Graterol. Com isso, ele chegou a dez gols em 705 minutos em campo, seguindo como reserva imediato de Ricardo Oliveira.
Na reta final, o duelo teve de ser paralisado por causa de um apagão em uma das torres de iluminação. O árbitro colombiano Carlos Maria Herrera Bernal se reuniu com os capitães Réver e Ignacio González, autor do gol do Zamora, de pênalti, que optaram por seguir o jogo, já aos 87min.
Com o resultado, o Atlético termina na terceira colocação do Grupo E da Libertadores, com seis pontos. O Zamora fica na lanterna, com três, e está fora das competições sul-americanas na temporada.

ZAMORA
Joel Graterol; Kevin de La Hoz, Ignacio González, Carlos Castro e Maiker González (Edixon Mena); Oscar Hernandez, Erickson Gallardo, Pedro Ramírez e Jader Maza; Antonio Romero e Guillermo Paiva (Gustavo Rojas). T.: José Alí Cañas.

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Jair, Nathan (Zé Welison) e Vinicius Goes; Maicon Bolt e Alerrandro (Luan). T. (interino): Rodrigo Santana

Estádio: Agustín Tovar, em Barinas (VEN)
Juiz: Carlos Maria Herrera Bernal (COL)
Cartão amarelo: Kevin de La Hoz e Maiker González (ZAM); Adilson e Nathan (CAM)
Gols: Alerrandro (CAM), aos 24min e aos 35min do 1º tempo; Ignacio González (ZAM), aos 15min do 2º tempo