Arnold Schwarzenegger chega a São Paulo para abrir feira esportiva

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator e ex-governador Arnold Schwarzenegger, 71, desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira (12) para abrir o Arnold Sports Festival South America.  A feira esportiva, que leva o nome do austríaco, tem como principal atrativo as provas de fisioculturismo.

Ele ficará hospedado no Hyatt Hotel (zona sul). A cerimônia de abertura do evento será às 15h no Transamérica Expo Center. A feira vai até domingo (14) e Schwarzenegger estará presente nos três dias.

O evento está na mira da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF), que acusa a feira de ser conivente com o uso de doping no seu principal atrativo, as competições de fisiculturismo, e de se associar a pessoas e empresas que comercializam de forma ilegal anabolizantes esteroides no país.

A empresa Savaget, que promove o evento, afirmou que apenas disponibiliza o espaço para que entidades desportivas montem programações de acordo com suas regras. No caso do fisiculturismo, a IFBB Pro League.

A empresa afirmou ainda não ser verdade que ela e seus parceiros tenham parcerias com pessoas ou empresas que comercializem anabolizantes ou pratiquem outras irregularidades. “Não têm e nunca tiveram nenhum contato com a empresa Landerlan.”

Fonte: Folha