Após adiar aposentadoria, Paulo André diz que vai encerrar carreira em junho


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Aos 35 anos de idade, Paulo André está cada vez mais perto de sua última partida oficial como jogador de futebol. Depois do Atletiba que deu ao Athletico-PR o título do segundo turno do estadual, na quarta (10), o zagueiro afirmou que a aposentadoria está programada para acontecer na metade desta temporada.
Paulo André quase pendurou as chuteiras no fim do ano passado, após a conquista da Sul-Americana, mas foi convencido pelo Athletico a renovar o contrato por mais seis meses, até junho. Agora, de acordo com o experiente zagueiro de 35 anos, é em definitivo.
“Está programado, acho que dessa vez é de verdade. Tem mais alguns jogos pela frente, uma final para jogar. Estou muito feliz pelo projeto do Athletico, pela formação e pelos meninos. Meninos de 17 e 18 anos jogando assim não é fácil”, disse em entrevista à Rádio Band B.
Paulo André não especificou qual final se referiu, mas há duas possibilidades: a decisão do Campeonato Paranaense, contra o Toledo, marcada para os dias 14 e 21 de abril, ou a Recopa Sul-Americana, contra o River Plate, em jogos que acontecem nos dias 22 e 29 de maio, na Arena da Baixada e no Monumental de Nuñez, respectivamente.
Na atual temporada, Paulo André foi a campo quatro vezes: três delas pelo Campeonato Paranaense, com o time de aspirantes, todas como titular, e uma pela Copa Libertadores, contra o Tolima, na última terça-feira (9), quando entrou já nos acréscimos da partida.
Após pendurar as chuteiras, Paulo André deve assumir um cargo na diretoria do Athletico.
Fonte: Folha